O Jogo do “Eu Gosto...”

Você pode usar isto tanto como iniciação de uma conversa como também paracontinuar uma conversa. Consiste em vocês dois dizerem do que vocês gostam e você direciona a conversa de coisas comuns (filmes, música, comida) para situações, que criam diferentes sentimentos e estados (ficar sob uma quente chuva de verão, sentir a emoção num parque de diversões), e daí
para de fato descrições de estados e sentimentos (sentir a empolgação de uma caminhada aventureira).

Por exemplo, se você vê uma mulher numa loja de CD's e filmes, olhando para os CD's da década de 60/70, você pode começar com "Eu gosto de Beatles". Ela vai olhar para você confusa, como querendo perguntar "...o que?" ou "... falou comigo?". Não se importe com isso, continue "Eu gosto do Beatles, mas também gosto do Elvis. E você?". Agora ela já deve ter entendido e vai responder alguma coisa do tipo "Ah, eu gosto do Rolling Stones". Então você continua com outra banda, ou passa para comida ou filmes. Se você disser "Eu gosto do Matrix", logo depois dela ter dito "eu gosto do Rolling Stones" vai ficar meio estranho, então a faça saber que você mudou de assunto usando um tom bem humorado como se você soubesse que a mudança foi meio estranha, mas você está simplesmente se divertindo e você está a convidando para se divertir com você. Ela pode depois mudar para comida, ou outro assunto, e você deve seguí-la.

Mas lembre-se que o objetivo é chegar a descrever sentimentos e estados. O que você quer realmente no final do jogo é deixá-la interessada em você, conseguir o número de telefone dela, sair para beber alguma coisa com ela, beijá-la, etc...

Coisas que podem ser ditas no jogo do "eu gosto":

Eu gosto de ...

· Me apaixonar
· Rir muito
· Um banho quente
· Um olhar especial
· Receber cartas
· Ouvir minha música favorita no rádio
· Deitar na cama ouvindo a chuva lá fora
· Sair da última prova da faculdade
· Milkshake de chocolate
· Ser convidado para dançar
· Um banho de espuma
· Dar um sorriso
· Uma boa conversa
· Ouvir alguém dizendo que sou bonito
· Amigos
· Praia
· Acidentalmente ouvir alguém falar bem de mim
· Acordar e ver que ainda tem algumas horas a mais para dormir
· Encontrar dinheiro em roupa que eu não usava há muito tempo
· O primeiro beijo
· Fazer novos amigos ou passar o tempo com os antigos
· Bons sonhos
· Brincar com um cachorrinho novo
· Viagens com amigos
· Ver um bom filme num sofá abraçado com alguém que eu amo
· Ir para um bom show
· Abrir presentes no Natal
· Fazer contato visual com uma pessoa estranha muito bonita
· Ganhar num jogo muito competitivo
· O sentimento de subir pela primeira vez num palco
· Encontrar um velho amigo e ver que algumas coisas (boas ou ruins) nunca mudam
· Olhar o pôr do sol (ou o nascer do sol)
· Simplesmente estar com a pessoa amada
· Andar numa montanha russa enorme

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "O Jogo do “Eu Gosto...”"

Postar um comentário